quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ta parecendo algo!!!


Política ou carnaval???

Todo ano aparecem vários tipos de candidatos, prometendo isso e aquilo, como sempre. Mas essa semana parei para pensar, isso é parecido com algo, todo esse “contexto”. Quando de repente me veio a cabeço... Bingo!!! ... CARNAVAL, sim isso mesmo, o nosso famoso carnaval, onde ninguém é de ninguém e gera uma safra de filhos sem igual...
“Ta com fome, vai pular carnaval que passa...” Tolerância Zero.
Mas analisem comigo: os partidos são como as escolas de samba, as propostas são como o tema do desfile, os “cabos eleitorais” são quem ajudam a escola a desfilar, seja “dançando” ou nos preparativos. E os nossos excelentíssimos candidatos são os convidados famosos fantasiados de alguma coisa que dão destaque nas alegorias, horas fantasiados de cordeirinhos e horas de palhaços.
Mas o melhor vem na apuração dos votos, essa parte sim parece o carnaval. Porque? Oras, pelo simples fatos de que todos ficam com seus ouvidinhos nos rádios ou olhos pregados na televisão torcendo pelo seu candidato.
“urna tal, fulano X e ciclano Y” e então todos entram em um gozo espetacular.
Não estou falando pra não votar ou coisa do tipo, eu tenho meus candidatos também e vou votar, mas achei engraçado e realmente é parecido, por isso fiz essa analogia.
Apesar de que também é parecido com um circo, não é mesmo?!?!?, Mas isso é assunto pra outro “Bla Bla”.
Mas não seria um carnaval se eles falassem a verdade, já imagino se fosse como o vídeo abaixo do Marcelo Adnet.


2 comentários:

  1. asuhdfuas

    bem parecido mesmo
    porem qualquer um nesse pais, prefere o carnaval,
    sendo que é mais importante é escolher quem vai governar,
    asdashudas

    ResponderExcluir
  2. aii siiim Marcelo Adnet com esse agnt sabe o que esperar!!

    "porem qualquer um nesse pais, prefere o carnaval."

    se em época de eleições fosse férias e cada partido desse churrascos de graça com linguiça e uma cerveja porcaria, em uma praça qualquer e não existisse a lei de 0% alcool todos adorariam as eleições =DD
    agora me digam.. pq vamos esperar que os políticos desejem algo diferente da gnt? são apenas brasileiros, querem dinheiro fácil, farra, bebida e sexo como todos os outros ! (a maioria) Por isso eu digo, não vote no fulano tal soh pq ele é (até então) o candidato mais honesto, o dinheiro sobe a cabeça fácil, só quem tem sobrado é que sabe.. e quando n sobe o meio em que ele convive se encarrega disso.. como diria minha mãe:" Me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és!"
    Vote no candidato que mostre propostas que mais te agradem e que realmente sejam do seu interesse e que apresente uma conduta que VC aprove !
    Na duvida vote partido verde! :P

    suhsusuhsuhsuhsuhsuushuhsuhsuhs

    Mas é isso ai, eu quero eleições com churrascos e béra rolé p/ o povão !! x)

    Confiram: http://papo-de-taverna.blogspot.com/

    ResponderExcluir