terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Morte tu que es tão forte, que mata o rato, o gato e o Homem...

Já escutei vários dizerem que a única coisa certa da vida é a morte, não sei quem citou essa frase primeiramente, mas concordo com ela.
Hoje pela manha me deparei com isso. Um amigo meu veio e me falou que um conhecido nosso faleceu. Não vou ser hipócrita e falar que estou de luto ou deixa mensagem no seu Orkut, que estou sofrendo e coisas do tipo. Como disse era um conhecido, já curtimos algumas vezes e demos altas risadas, porem não tinha tanto contato assim com ele.
Mas confesso que fica um ar estranho, porque era um cara jovem, 18 ou 19 e alguém que eu conhecia que não irei mais ver por ai. Fiquei pensando também em como seus amigos próximos estão se sentindo, deve ser um vazio grande mesmo, sem mencionara a dor da família. Imaginem em um dia você vê a pessoa por ai, pedalando ou falando com alguém, já no outro dia vem a noticia, tanto quanto estranho e surpreendente. Pois de uma hora para outra corta aquele contato e todos tem que se acostumar com a dor da perda, porque a vida continua não é mesmo. Talvez seja mais fácil para mim falar, não me lembro depois de já ter meu caráter e minhas idéias de ter perdido alguém próximo e quando digo próximo me refiro a conivências quase diária com a pessoa. Então não saberei como vou me portar. Já é o segundo conhecido em menos de um ano que acontece isso, é complicado.
Não sei se irei no velório (do outro não fui), não gosto desse tipo de coisa, o ar pesado e ver a pessoa la deitada, prefiro me lembrar dela de outras maneiras, mesmo sendo somente um conhecido. A quem fica, sobra a reflexão, de como tudo passa rápido e como acontecem essas “surpresas” indesejadas em nossas vidas.

Ja dizia o maluco beleza:

Nenhum comentário:

Postar um comentário