segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

1,2,3,4 Rec um, vai...[4]


Anos luz depois da ultima continuação dos post de gravações retorno com o assunto. Só não voltei antes porque queria tirar umas fotos de como gravamos nessa etapa, onde posicionei microfone e coisas do tipo, mas faço isso no final de tudo.
Curtindo um The Raconteurs (recomendo) darei sequência nesse post.
Bom essa etapa usei um microfone e um computador. Temos equipamentos um pouco melhor agora. tenho um cubo Behinger de 90w e mais um pedal amplificador para o baixo, o cubo da guita é o meteoro de 100w a batera a mesmo só que com pratos a mais e uma caixa melhor, e o que realmente ajudo uma caixa amplificada para os vocais, isso melhoro muito nossos ensaios.
Como citei, usei um microfone e computador, mas o microfone é desses de "verdade" e não essas porras que vem de brinde com o computador. Peguei emprestado (ainda nem devolvi, hehe) do camarada Basso, que é fundador/guitarra e vocal da banda Os Anônimos.
Coloquei o microfone em cima de um ventilador de parede que temos, com o ventilador desligado é óbvio né, achei esse lugar estratégico, pois fica de frente com a batera, viramos os cubos em direçao ao microfone, mas o de guitarra não tanto, a caixa de voz fica proxima mas nao voltada para o microfone tambem, colocarei fotos depois e será mais fácil de entender. Então com o cabo liguei direto no Pc, usei um adaptador para ligar ele na entrada de microfone no computador. Fui nas opções de audio e marquei uma opção do volume de microfone que deixa ele mais "sensível" e ajuda melhor a captar (nao me recordo o nome, mas é fácil de marcar). Deixai uma janela um tanto aberta e uma "fresta" na porta, para não ficar o som batendo por tudo la dentro (não sei se tem algo haver, penso que sim, hehe). Depois disso foi só pegar um vodka e testar se ficava bom.
A qualidade ficou bem razoável, boa mesmo, a única coisa que ficou um pouco baixo foi o bumbo da bateria. Claro que não é algo em nível de estúdio, mas creio que para mostrar um demo para divulgar o trabalho ja fica de bom tamanho. De acordo com o Basso fico ate melhor que uma gravação que ele fez para uns amigos nosso em MD. Só tem que cuidar lance de volume do microfone e coisas assim, as vezes esse detalhezinhos ajudam muito. Também cito que ficou com um certo "chiadinho", mas isso é questão de mau contato e ate mesmo as entranda do computador que ta com mau contato. Talves com um placa de som melhor e ate mesmo um microfone bem melhor (não disfazendo o que peguei emprestado) ficara mais limpo.
próximo post falarei de como foi a experiência de gravar tudo separado, ate mais...
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário