domingo, 5 de dezembro de 2010

1,2,3,4 Rec um, vai...[2]


Após alguns dias de abandono aqui estou novamente. Ou seja, nada fora do normal.

Bom como citei anteriormente, bem no inicio da banda fazíamos algumas gravações pra ver como estava rolando o som e tudo mais. No inicio era somente cover mesmo, varias versões de “Wanna Ber dog” da grande banda The Stooges (somente o que tocávamos certo, hehe). Mas quando saíram as composições nos empolgamos para gravar.
Tudo bem falei de gravar e gravar mas não disse como fizemos. Hehe, falo agora, fizemos isso com um MP3 player, sim aquele mesmo que vai pilha e vc coloca os fones para curtir o som de que gosta.
Não tínhamos muita coisa, era somente um violão elétrico, um contrabaixo, ambos cada um ligado em caixas pequenas e sem microfone. Sim isso mesmo sem microfone. Como saiu o som?  Simples, cantar perto do MP3. hehe.
O problema era que a bateria sempre “estourava” ficava mais alto e tudo mais, então tinha que escolher um lugar adequado para isso não acontecer. Mas nosso batera sempre mudava de lugar também, hehe, e assim ia ate que encontramos um mais definitivo. Então com um cadarço colocamos o MP3 pendurado, em uma janela aberta, o nosso guita e vocal sentando nas “costas” do sofá para ficar perto do aparelho, as caixa do violão e baixo ligadas em direção a ele também e a bateria meio de lado. Era tocado no estilo ao vivo, ou seja, todos juntos, obviou né.
Dessa maneira gravamos um CD de 20 musicas, todas composições nossas. Ficou boa? Para ser sincero meia boca. É audível, sim é audível, da para escutar cada instrumento de boa, porem fico um pouco estourado o som.
Eu tenho as gravações salvas aqui, quem quiser copia do CD também tenho, hehe. Eu já ia colocar umas musicas para todos verem como fico, mas fiquei com preguiça (pra varias) pq vou ter que organizar tudo para facilitar para o pessoal, hospedar em site e colocar player aqui para vcs, por questão disso vou colocar no final das etapas tudo junto, porem tudo especificadinho e certinho para não causar confusão.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário