sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Skate na veia so quem tem sabe como é!!!


Como vai pessoal???
Bom como falei diversas outras vezes, iria fazer um post sobre skate. Então fiz. Hehe
Eu consegui e li um dos poucos (praticamente o único) livro de skate, “a onda dura” (nome muito bacana por sinal, pela analogia), achei muito bacana, e conta toda a historia desse esporte/meio de vida. Mas essa semana me deparei com um filme que esta para ser lançado, “Vida sobre rodas” (nome muito bacana também), que conta a trajetória do skate, desde os primórdios que era chamado de “surfinho”.
Que o skate veio do surf isso ninguém pode negar, mas o grande boom que ele teve foi inacreditável, o envolvimento com a musica, “nunca dois ícones de rebeldia estiveram tão próximos” trecho do livro que conta a parte sobre o “casamento” do skate e punk.
Eu admiro tudo que cerca ele e o pratico. Andei por um tempo depois acabei largando mão, falta de tempo dentre outros fatores, mas ta ai umas das poucas coisas que me arrependo nessa minha curta vida, ter largado o skate. Voltei a andar com a “nova safra”, mas não rende tanto como antes, mas continuo me fascinando com ele a cada dia.
Da época que eu fiquei sem andar e sem o acompanhar muito eu vi o pulo de evolução que já teve, manobras que somente se via em games, amadores jogam com muito estilo e a tendência disso é só aumentar. E acreditem ou não, é o segundo esporte mais praticado na nossa “terrinha tropical”. Uma pena que somente se tem olhos ao “futebol arte”.
Ai fica o link do site do vídeo e também o trailer dele.
 No site abaixo pede se quer acessar o blog deles, é bem bacana e tem videos ensinando manobras, bem embasadas por sinal, hehe.


Um comentário:

  1. e ae bicho, beleza? eu sou do poesia e blues. o wolf indicou ae teu blog cara, vou linkar vc no meu lá..
    o brasil tem vários destaques no mundo do skate pelo mundo a fora né.. a idéia do 'só futebol' faz com que os bons acabem indo ganhar a vida fora daqui..
    uma pena..
    vouc começar a acompanhar teu blog ae velho

    abraço!

    ResponderExcluir